FAQ’S

  1.   Encomenda

  2.   Compras online

  3.   Pagamento

  4.   Entregas e devoluções

  5.   Conta pessoal (dados)

  6.   Apoio ao cliente

  7.   Produtos e stocks

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  1. Encomendas

Como posso fazer uma encomenda na loja online da Seaside?

Criar conta/ iniciar sessão

Pode fazer este passo na altura em que finaliza a sua compra ou no início do processo. Se já é cliente, introduza o seu email e a palavra-chave, por favor. Se é novo na Seaside online, preencha as informações pedidas no formulário de adesão, leia a Política de Privacidade e crie a sua conta aqui.

Adicionar itens ao cesto de compras

Selecione o(s) artigo(s), o(s) número(s) e a(s) cor(es) que deseja, e adicione ao cesto. Se clicar no ícone do cesto de compras no canto superior direito, conseguirá ver todos os artigos que escolheu. Aqui pode também eliminar ou adicionar mais artigos, a quantidade e outras informações. Ao clicar “processar encomenda”, será levado para o checkout. A compra ainda não está finalizada nesta fase, ou seja, pode interromper o processo de compra a qualquer momento.

Checkout

Se já tiver terminado, carregue em “processar encomenda” e siga para a fase de checkout. Relembramos que aqui a compra ainda não está finalizada. Nesta parte terá acesso a dados relevantes da encomenda.

Formas de pagamento

Na Seaside oferecemos três formas diferentes para pagar os seus pedidos: cartão de crédito (Visa, Mastercard e American Express), multibanco e MB WAY.

Neste passo, verifique se os seus dados estão corretos. Pode inserir o seu NIF se quiser. Se for preciso, altere as suas informações. Caso esteja tudo pronto, clique em “efetuar pagamento”. Finalizar a encomenda Depois de autorizar o pagamento, registamos a sua encomenda. Seguidamente, irá receber um email a confirmar o seu pedido. Por favor verifique se o e-mail está correto de forma a receber a nossa mensagem de confirmação de pagamento da encomenda.

Transporte dos artigos

O transporte dos artigos comprados na Seaside é realizado pelas seguintes empresas parceiras:

– ViaDirecta (Portugal, Açores e Madeira)

– DHL (União Europeia)

Valor dos Portes

Os portes, para compras inferiores a 25€, custam 4€ (Portugal Continental).

Os portes, para compras inferiores a 50€, custam 12€ (Portugal Ilhas).

União Europeia*: 15€

Portes grátis para compras a partir de 75€

*Espanha: 6€

Portes grátis para compras a partir de 50€

Tempo de entrega

No caso de os artigos existirem em stock, as encomendas são entregues no prazo de:

Portugal continental – 5 – 7 dias úteis

Ilhas – 10-15 dias úteis

*Em períodos de campanha ou pico de encomendas, as entregas são efetuadas num prazo máximo de 10 dias úteis.

Como consigo verificar que a minha encomenda ficou registada?

Após a compra online ser validada, irá receber um email da Seaside com os detalhes da sua encomenda. Pode consultar o estado da sua encomenda a qualquer momento em “As minhas encomendas” na sua conta pessoal Seaside. Também o iremos informar dos vários estados da sua compra durante todo o processo. Caso não receba o e-mail de confirmação de pagamento deverá contar a nossa linha de apoio ao cliente (service@seaside.pt).

Posso modificar ou anular a minha encomenda?

É possível cancelar ou modificar (apenas a morada de entrega/faturação) da encomenda até esta ser expedida. Após isso, não é possível anulá-la ou alterá-la. Para qualquer dos casos, tem de entrar em contacto com o apoio ao cliente (service@seaside.pt).

Após o pagamento não é possível alterar os artigos, cores e tamanhos uma vez que a encomenda entra em processo logístico.

Quanto tempo demoram a expedir a minha encomenda?

As encomendas são expedidas no prazo de 3 a 5 dias úteis, salvo ocorra excecionalmente algum transtorno logístico. Iremos mantê-lo informado durante o processo e poderá sempre contatar o nosso apoio ao cliente ou verificar o estado da sua encomenda no seguinte link: https://www.viadirectanet.pt/VDTrackTrace/index.htm.

Posso fazer encomendas internacionais?

Sim, pode fazer compras na Seaside a partir de qualquer país da União Europeia. Se o item estiver em stock, será entregue num período de 15 dias úteis (normalmente) ou de 20 dias úteis se coincidir com alturas de campanhas ou períodos com elevada quantidade de encomendas.

Efetuamos envios para os seguintes países (Portugal e União Europeia): 

Portugal Continental, Açores, Madeira, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia,Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Polónia, Rep. Checa, Roménia e Suécia.

Seguir o envio

Poderá seguir o envio da sua encomenda aqui, introduzindo a palavra SEA e a seguir o número da sua encomenda (ex: SEA26XXXX).

  1. Compras Online

Tenho de realizar uma compra de valor mínimo para adquirir itens na loja online da Seaside?

Não, a Seaside não requer um valor mínimo para fazer compras na loja online.

  1. Pagamento

Como posso pagar na loja online Seaside?

Na nossa loja online disponibilizamos os seguintes métodos de pagamento: cartão de crédito, multibanco e MB Way e Klarna.

 Que tipos de cartões de crédito posso usar?

A Seaside aceita os seguintes cartões de crédito: Visa, Mastercard e American Express.

 O pagamento online é seguro?

A sua segurança é uma prioridade para a Seaside. As informações de pagamento que nos fornecer serão somente utilizadas para processar a encomenda e não serão guardadas. Utilizamos ainda a encriptação segura SSL (Secure Socket Layer) para transferir os seus dados pessoais com a proteção necessária. Se tiver mais dúvidas sobre estas questões, consulte a nossa Política de Privacidade.

 Os preços dos itens já incluem o IVA?

Todos os produtos apresentados na loja online Seaside e os seus preços já contam o IVA de acordo com a taxa anual portuguesa.

Tenho um vale de reembolso, posso utilizá-lo na loja online?

Os vales de reembolso são exclusivos para uso em lojas físicas, não podendo ser descontados em compras online. 

  1. Trocas e Devoluções

Quanto tempo tenho para efetuar uma troca ou devolução online? 

Dispõe de 30 dias a partir da data da fatura para efetuar qualquer troca ou devolução online.

Como faço para efetuar uma devolução online?

Consulte aqui a nossa política de devoluções

Como faço para efetuar uma troca online?

Poderá trocar a sua encomenda em qualquer loja física SEASIDE, caso não encontre a referência desejada envie o número da encomenda que pretende trocar e o artigo pretendido juntamente com a referência para o e-mail service@seaside.pt

A Seaside efetua recolhas em caso de devolução online?

Caso a devolução seja por defeito do produto rececionado, a recolha ficará ao encargo da Seaside não apresentando custos adicionais para o cliente.

Caso a devolução seja por opção do cliente os custos são da responsabilidade do cliente e poderá fazer chegar o artigo até nós através de qualquer transportadora ou nos nossos pontos de recolha.

Como proceder à devolução/troca de artigos trocados ou com defeito ?

Deverá contactar-nos através do email: service@seaside.pt onde poderá expor a sua situação. Solicitamos que no email envie fotografias do defeito ou artigo errado para que o mesmo seja analisado pelo departamento competente e posteriormente solucionado

Como se processam os reembolsos em caso de devolução?

O reembolso é emitido pelo mesmo método de pagamento e poderá demorar entre 5 e 10 dias úteis a ser emitido após a encomenda chegar às nossas instalações.

Posso efetuar uma devolução de uma encomenda online numa loja física?

Sim. No momento temos pontos de recolha nas seguintes lojas (apenas na grande Lisboa):

Carnaxide, Alfragide, UBBO, Colombo, Sintra Retail e Oeiras Parque

  1. Conta pessoal (dados)

 Quais são os benefícios de criar uma conta Seaside?

A sua conta pessoal Seaside permite-nos ter as informações necessárias para tratarmos das suas encomendas. No entanto, a conta é sua e tem total liberdade para modificar os dados pessoais ou apagá-la. Se quiser remover os seus dados e conta, contacte-nos.

Com a sua conta pode:

  •     Consultar e alterar os seus dados pessoais;
  •     Acompanhar as suas encomendas;
  •     Modificar os seus endereços de entrega;
  •     Mudar a sua palavra-passe;
  •     Inscrever-se na newsletter e ficar a par das novidades do mundo Seaside, como promoções e descontos;
  •     Reduzir o tempo do processo de compra ao manter os seus dados atualizados;
  •     Ter acesso a um resumo das suas encomendas anteriores.

Como posso criar a minha conta Seaside? Tem algum custo?

A conta pessoal Seaside é totalmente grátis. Pode criá-la acedendo ao nosso site e clicando no ícone de uma pessoa no canto superior direito do seu ecrã. Basta inserir o seu email e escolher uma palavra-chave.

Esqueci-me da palavra-passe. E agora?

Se se tiver esquecido da sua palavra-passe clique em “Esqueceu-se da sua palavra-chave?” e siga as instruções enviadas por email.

Como usufruo dos benefícios SEASIDE Lovers na loja online?

Para o efeito, primeiro deverá fazer login no nosso site, carregando no ícone que se apresenta no canto superior direito entre a lupa de pesquisa e o coração.

Caso não tenha conta, deverá registar-se na nossa app SEASIDE Lovers.

Quem devo contatar caso o benefício SEASIDE Lovers não se encontre disponível?

Deverá contatar o nosso serviço de apoio ao cliente (service@seaside.pt).

  1. Apoio ao Cliente

Como posso contactar-vos?

Se tiver alguma dúvida/questão, poderá recorrer ao nosso serviço de apoio ao cliente Seaside que está disponível para ajudar (service@seaside.pt). Pode contactar-nos aqui. Poderá demorar entre 24h a 48h (dias úteis) para receber uma resposta da nossa equipa mas faremos os possíveis para que seja o mais célere possível. Caso não tenha obtido resposta no tempo indicado, sugerimos que verifique no seu e-mail a caixa de correio SPAM.

Não dispomos de linha telefónica.

  1. Produtos e stocks

Os artigos no site estão realmente disponíveis?

A Seaside não promove a compra de artigos sem disponibilidade. Porém, a leitura de stocks poderá ser falível e nesse caso será contactada pelo nosso serviço de apoio ao cliente (service@seaside.pt) para efeitos de troca ou devolução.

Onde posso ver informações técnicas sobre um produto?

Durante a sua visita no site, clique num produto do seu agrado. Desta forma irá conseguir ver os vários números, cores disponíveis e características do artigo..

Posso saber a disponibilidade de um produto em loja física?

Poderá solicitar no nosso serviço de apoio ao cliente (service@seaside.pt) informações relativas a stocks porém deverá facultar para o efeito a referência, cor e tamanho que pretende. Não conseguimos ajudar através de fotografias de artigos sem referência.

Posso solicitar o envio de um produto de uma loja física para outra loja?

A Seaside não dispõe desse serviço.