FAQS

Categorias

  1. Encomenda
  2. Compras online
  3. Pagamento
  4. Entregas e devoluções
  5. Conta pessoal (dados)
  6. Serviços
  7. Produtos e stocks

 

1. Encomendas
 

➢ Como posso fazer uma encomenda na loja online da Seaside?
 

Criar conta/ iniciar sessão
Pode fazer este passo na altura em que finaliza a sua compra ou no início do processo. Se já é cliente, introduza o seu email e a palavra-chave, por favor. Se é novo na Seaside online, preencha as informações pedidas no formulário de adesão, leia a Política de Privacidade e crie a sua conta aqui.

Adicionar itens ao cesto de compras
Selecione o(s) artigo(s), o(s) número(s) e a(s) cor(es) que deseja, e adicione ao cesto. Se clicar no ícone do cesto de compras no canto superior direito, conseguirá ver todos os artigos que escolheu. Aqui pode também eliminar ou adicionar mais artigos, a quantidade e outras informações. Ao clicar “processar encomenda”, será levado para o checkout. A compra não é vinculante nesta fase, ou seja, pode interromper o processo de compra a qualquer momento.

Checkout
Se já tiver terminado, carregue em “processar encomenda” e seguirá para a fase de checkout. Relembramos que aqui a compra ainda não é vinculante. Nesta parte terá acesso a dados relevantes da encomenda.

Formas de pagamento
Na Seaside oferecemos duas formas diferentes para pagar os seus pedidos: cartão de crédito (Visa, Mastercard e American Express) e multibanco.
Rever Neste passo, verifique se os seus dados estão corretos. Pode inserir o seu NIF se quiser. Se for preciso, altere as suas informações. Caso esteja tudo pronto, clique em “efetuar pagamento”. Finalizar a encomenda Depois de autorizar o pagamento, registamos a sua encomenda. Seguidamente, irá receber um email a confirmar o seu pedido. Por favor verifique se o email está correto de forma a receber a nossa mensagem de confirmação da encomenda.

Tipo de envio
O transporte dos artigos comprados na Seaside é realizado pela nossa empresa parceira CTT Expresso. Os portes, para compras inferiores a 35€, custam 4€ (Portugal Continental) e 8€ (ilhas).

Tempo de entrega
No caso de os artigos existirem em stock, as encomendas são entregues no prazo de:

Portugal continental – 7 dias úteis no máximo
Ilhas - 10 dias úteis no máximo

*Em períodos de campanha ou pico de encomendas, as entregas são efetuadas num prazo máximo de 10 dias úteis. Porém, dados os constrangimentos provocados pela pandemia Covid-19, as encomendas podem sofrer atrasos.
 

➢ Como consigo verificar que a minha encomenda ficou registada?

Após a compra online ser validada, irá receber um email da Seaside com os detalhes da sua encomenda. Pode consultar o estado da sua encomenda a qualquer momento em “As minhas encomendas” na sua conta pessoal Seaside. Também o vamos informar dos vários estados da sua compra durante todo o processo.

 

2. Compras online


➢ Os artigos no site estão realmente disponíveis?

A Seaside não promove a compra de artigos sem disponibilidade. Porém, a leitura de stocks poderá ser falível.


➢ Tenho de realizar uma compra de valor mínimo para adquirir itens na loja online da Seaside?

Não, a Seaside não requer um valor mínimo para fazer compras na loja online.
 


3. Pagamento


➢ Como posso pagar na loja online Seaside?

Na nossa loja online disponibilizamos dois métodos de pagamento: cartão de crédito e multibanco.


➢ Que tipos de cartões de crédito posso usar?

A Seaside aceita os seguintes cartões de crédito: Visa, Mastercard e American Express.


➢ O pagamento online é seguro?

A sua segurança é uma prioridade para a Seaside. As informações de pagamento que nos fornecer serão somente utilizadas para processar a encomenda e não serão guardadas. Utilizamos ainda a encriptação segura SSL (Secure Socket Layer) para transferir os seus dados pessoais com a proteção necessária. Se tiver mais dúvidas sobre estas questões, consulte a nossa Política de Privacidade.


➢ Os preços dos itens já incluem o IVA?

Todos os produtos apresentados na loja online Seaside e os seus preços já contam o IVA de acordo com a taxa anual portuguesa.



4. Entregas e devoluções


➢ Posso modificar ou anular a minha encomenda?

É possível cancelar ou modificar (mudar o número, a morada de entrega, etc) da encomenda até esta ser expedida. Após isso, não é possível anulá-la ou alterá-la. Para qualquer dos casos, tem de entrar em contacto com o apoio ao cliente Seaside.

Também pode devolver a encomenda posteriormente. Para mais informações, clique aqui.


➢ Quem entrega a minha encomenda?

Todas as nossas encomendas são entregues pelo nosso parceiro CTT Expresso.


➢ Quanto tempo demoram a expedir a minha encomenda?

Se o artigo estiver disponível nas nossas cinco principais lojas, é expedido entre 3-5 dias úteis. Caso não esteja em nenhuma destas lojas, pode demorar mais alguns dias. Iremos mantê-lo informado durante o processo.


➢ Quanto tempo demora até a encomenda chegar à minha morada?

No caso de os artigos existirem em stock, as encomendas são entregues no prazo de:

Portugal continental – 7 dias úteis no máximo
Ilhas - 10 dias úteis no máximo

*Em períodos de campanha ou pico de encomendas, as entregas são efetuadas num prazo máximo de 10 dias úteis. Porém, dados os constrangimentos provocados pela pandemia Covid-19, as encomendas podem sofrer atrasos.


➢ Tenho de pagar portes?

Sim. Para compras inferiores a 35€, os portes custam:

Portugal continental – 4€
Ilhas da Madeira e Açores – 8€

Os portes são grátis para todas as encomendas acima de 35€.


➢ Posso fazer encomendas internacionais?

Sim, pode fazer compras na Seaside a partir de qualquer país da União Europeia. Se o item estiver em stock, será entregue num período de 15 dias úteis (normalmente) ou de 20 dias úteis se coincidir com alturas de campanhas ou períodos com elevada quantidade de encomendas.

Portes:

União Europeia: 10€
Portes grátis para compras a partir de 55€

 

5. Conta pessoal (dados)


➢ Quais são os benefícios de criar uma conta Seaside?

A sua conta pessoal Seaside permite-nos ter as informações necessárias para tratarmos das suas encomendas. No entanto, a conta é sua e tem total liberdade para modificar os dados pessoais ou apagá-la. Se quiser remover os seus dados e conta, contacte-nos.

Com a sua conta pode:

  • Consultar e alterar os seus dados pessoais;
  • Acompanhar as suas encomendas;
  • Modificar os seus endereços de entrega;
  • Mudar a sua palavra-passe;
  • Inscrever-se na newsletter e ficar a par das novidades do mundo Seaside, como promoções e descontos;
  • Reduzir o tempo do processo de compra ao manter os seus dados atualizados;
  • Ter acesso a um resumo das suas encomendas anteriores.

 

➢ Como posso criar a minha conta Seaside? É grátis?

A conta pessoal Seaside é totalmente grátis. Pode criá-la acedendo ao nosso site e clicando no ícone de uma pessoa no canto superior direito do seu ecrã. Basta inserir o seu email e escolher uma palavra-chave.


➢ Esqueci-me da palavra-passe. E agora?

Se se tiver esquecido da sua palavra-passe clique em “Esqueceu-se da sua palavra-chave?” e sigas as instruções enviadas por email.



6. Serviços


➢ Como posso contactar-vos?

Se tiver uma dúvida, o nosso serviço de apoio ao cliente Seaside está disponível para ajudar. Pode contactar-nos através de:

Email: service@seaside.pt
 

 

7. Produtos e stocks


➢ Onde posso ver informações técnicas sobre um produto?

Durante a sua visita no site, clique num produto do seu agrado e em “Ver mais”. Desta forma irá conseguir ver os vários números e cores disponíveis.